Ymanitu Silva perde na estreia do Quad no Australian Open

Brasileiro perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-campeão paralímpico, na estreia do primeiro Grand Slam do ano

O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-líder do ranking mundial, na estreia do torneio de Quad do Australian Open de tênis em cadeira de rodas. O catarinense acabou superado em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, na madrugada desta terça-feira (23), em Melbourne, na Austrália.

Número dez do ranking mundial, Ymanitu Silva não foi páreo para Schroder, um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas mundial, que é vice-campeão paralímpico em simples e campeão paralímpico nas duplas. O holandês foi arrasador e cedeu apenas um game, em 45 minutos de partida disputados.

Agora, Ymanitu segue para disputar o torneio de duplas no Australian Open. Ele faz parceria com o turco Ali Ataman e jogará contra o estadunidense David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. Vale destacar que Ymanitu foi vice-campeão do torneio de duplas no ano passado, ao lado do sul-africano Donald Ramphadi.

Ainda no Australian Open, mas no torneio juvenil, Olivia Carneiro acabou derrotada na segunda rodada das duplas femininas. Ela e a dinamarquesa Laura Brunkel perderam para a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, o Brasil não tem mais representantes nas chaves juvenis do Grand Slam.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.