Brasília sediará Copa Brasil de Paracanoagem, em março

Primeira etapa da Copa ocorrerá durante os dias 02 e 03 de março; o evento é qualificatório para o Mundial de Paracanoagem, que irá acontecer em maio, na Hungria

O Parque Deck Norte, em Brasília, no Distrito Federal, sediará a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, durante os dias 02 e 03 de março. O evento abre o calendário nacional da modalidade, além de divulgar e incentivar a participação das pessoas com deficiência nas atividades paradesportivas.

Assim, a Copa está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio e patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além da parceria com a Federação Brasiliense de Canoagem.

Segundo o presidente da CBCa, Jônatan Pimentel, este evento é de extrema importância para a paracanoagem brasileira, pois, além de fazer parte do ranking nacional, é qualificatório para o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerá em maio, na cidade de Szeged, na Hungria.

Além disso, a Copa Brasil de Paracanoagem terá provas nas seguintes categorias: KL1, KL2, KL3 200m (masculino e feminino); VL1, VL2, VL3 200m (Mas. e Fem.); KLT1 e KLT2 100m, além do K2 modelo turismo 200m. Por fim, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01 e 15 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição (por atleta) será de R$ 80,00 (oitenta reais). Os competidores deverão se inscrever exclusivamente pelas associações, através do Sistema SGE.

Confira a programação do torneio

  • 29 de fevereiro
    Classificação – 10h às 17h
  • 01 de março
    Classificação – 10h às 17h
    Reunião Técnica, no Clube da Aeronáutica de Brasília – 18h às 19h
  • 02 de março
    Provas eliminatórias e semifinais – 9h às 16h
  • 03 de março
    Provas finais – 9h às 12h

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCanoagem Velocidade

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)