Brasileiras perdem na estreia do tênis em cadeira de rodas

Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval perderam para estadunidenses mas voltam à quadra nesta segunda pelo torneio de duplas

Não foi um bom dia ara as brasileiras na estreia do tênis em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-americanos de Santiago-2023. Neste domingo (19), Maria Fernanda Alves caiu por 6/4 e 6/3 para Maylee Phelps enquanto Meirycoll Duval perdeu por 6/2 e 6/1 para Dana Mathewson. Os dois jogos foram válidos pelas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

As duas adversárias das brasileiras são dos Estados Unidos e Mathewson é a cabeça número 1 do torneio. Mathewson fez quartas-de-final em todos torneios do Grand Slam, além de ter alcançado a mesma etapa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Ela também venceu a chave de duplas de Wimbledon, se tornando enfim a primeira mulher estadunidense a vencer um Grand Slam em cadeira de rodas.

Mas não é o fim do parapan para Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval. Elas estreiam pela chave de duplas de Santiago-2023 já nas quartas de final contra as equatorianas Carolina Lasso e Alexandra Meza não antes das 13h. No individual masculino, Daniel Rodrigues estreia contra o colombiano Eliecer Oquendo. 

+ Thiago Monteiro disputa final do Challenger de Montevidéu

Ainda no tênis em cadeira de rodas, Leandro Pena estreia contra o colombiano Albeiro Moreno às 11h pelo quad individual. O vencedor desse jogo pega o norte-americano David Wagner, cabeça 1. O brasileiro Ymanitu Silva é o terceiro cabeça de chave do torneio e portanto estreia direto nas quartas.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaSantiago 2023

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)