Jéssica Messali é campeã da etapa de Alhandra no Paratriatlo

Na categoria PTWC, Jéssica Messali cruzou a linha de chegada em primeiro e terminou a temporada de paratriatlo no alto do pódio

O último dia da etapa de Alhandra, em Portugal, da Copa do Mundo de Paratriatlo teve hino brasileiro, graças à Jéssica Messali. A paratriatleta competiu na categoria PTWC e cruzou a linha de chegada com a primeira colocação. Foi a nona conquista de competições internacionais ligadas à World Triatlhon da brasileira, que termina a temporada como uma das três melhores de sua categoria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O descanso de Jéssica neste final de ano será com muita comemoração, afinal não é todo dia que vence uma etapa de Copa do Mundo. Ainda mais em condições de muito calor, como os 31,5ºC que fazia no litoral português. Mesmo assim, a paratriatleta foi dominante na sua prova e finalizou com o tempo de 1h07min21s. A prata ficou com a britânica Melissa Nicholls, que chegou 1min14s atrás da brasileira. Em seguida, a norte-americana Emelia Perry fechou o pódio, com 1h10min52s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, Jéssica repetiu o feito de sua vitória no mesmo local que subiu no lugar mais alto do pódio há três anos. Desde de agosto de 2022, a brasileira figura entre as três melhores de cada prova que disputa, no entanto sua última vitória foi em março deste ano. Na ocasião, foi a vencedora do Campeonato das Américas de Paratriatlo, em Sarasota, na Flórida.

Neste domingo (8), Jéssica nadou os 750 metros e saiu com o tempo de 14min49, com alguns segundos de vantagem e que foram aumentando depois da primeira transição. Desse modo, teve a tranquilidade necessária para pedalar com desenvoltura os 20 km do percurso. Por fim, fez o último segmento mais rápido do que as concorrentes para levar o título para casa.

Confira o momento da chegada:

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTriatlo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)