Ymanitu e Leandro ficam com o vice nas duplas de quad Itália

Ymanitu Silva e Leandro Pena derrotam turcos em dois sets e encarariam favoritos na final do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas. Porém, acabaram dando WO

Ymanitu Silva e Leandro Pena ficaram com o vice-campeonato do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas. Nesta sexta-feira (29), a dupla se classificou para a decisão do quad após derrotar parceira turca. A final aconteceria neste sábado (30), mas os brasileiros acabaram dando WO. Na simples, Ymanitu foi derrotado na semifinal, mas Leandro venceu a chave de consolação.

A vitória dos brasileiros na semifinal de duplas foi diante de Ugur Altinel e Ahmet Kaplan e veio em dois sets. No primeiro, Ymanitu e Leandro levaram com uma quebra acima, 6/3. Contudo, as coisas ficaram mais difíceis na segunda parcial. A disputa aconteceu game a game e a dupla brasileira garantiu a vaga na decisão ganhando a última parcial, 7/5.

Australian Open - Ymanitu Silva, em sua cadeira de rodas, ergue o braço para comemorar ponto. Ele é um homem negro e veste uma camiseta branca
Ymanitu Silva (Foto: Matsui Mikihito/CPB)

Na final das duplas do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu e Leandro teriam pela frente a parceria do canadense Robert Shaw e do holandês Niels Vink. Os rivais entraram na competição como os principais cabeças de chave, enquanto os brasileiros vieram logo depois.

Ymanitu e Leandro no simples

A final das duplas não seria a primeira vez em que Ymanitu Silva e Leandro Pena encontrariam Niels Vink do outro lado da quadra. O holandês foi o carrasco dos brasileiros na chave simples. Na estreia, despachou Leandro com 6/1 e 6/2 e, nesta sexta-feira, derrotou Ymanitu na semifinal fazendo 6/0 e 6/1. Vale lembrar que Vink já foi campeão de Grand Slams e é o atual medalhista paralímpico de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, apesar da derrota na estreia, Leandro Pena entrou na chave de consolação do torneio. A disputa vale o nono lugar da competição. Na primeira rodada, derrotou o israelense Elay Chayot por com um duplo 4/0. Em seguida,na final, bateu o italiano Alberto Saja em um jogo difícil decidido no match-tiebreak. Parciais de [2]4/5, 5/4[3] e 10-2.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos