Ymanitu Silva e Leandro Pena ficaram com o vice-campeonato do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas. Nesta sexta-feira (29), a dupla se classificou para a decisão do quad após derrotar parceira turca. A final aconteceria neste sábado (30), mas os brasileiros acabaram dando WO. Na simples, Ymanitu foi derrotado na semifinal, mas Leandro venceu a chave de consolação.
A vitória dos brasileiros na semifinal de duplas foi diante de Ugur Altinel e Ahmet Kaplan e veio em dois sets. No primeiro, Ymanitu e Leandro levaram com uma quebra acima, 6/3. Contudo, as coisas ficaram mais difíceis na segunda parcial. A disputa aconteceu game a game e a dupla brasileira garantiu a vaga na decisão ganhando a última parcial, 7/5.
- Sakamoto vence duelo de Pedros e vai à final em Bogotá
- Alex Ribeiro tira maior nota do dia em Porto de Galinhas
- Julia Rodrigues conquista índice para o Mundial pelo Brasileiro
- Camilla Gomes volta a competir e vai à final no Pan
- Leal faz 13 pontos em queda do Halkbank na Liga dos Campeões
Na final das duplas do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu e Leandro teriam pela frente a parceria do canadense Robert Shaw e do holandês Niels Vink. Os rivais entraram na competição como os principais cabeças de chave, enquanto os brasileiros vieram logo depois.
Ymanitu e Leandro no simples
A final das duplas não seria a primeira vez em que Ymanitu Silva e Leandro Pena encontrariam Niels Vink do outro lado da quadra. O holandês foi o carrasco dos brasileiros na chave simples. Na estreia, despachou Leandro com 6/1 e 6/2 e, nesta sexta-feira, derrotou Ymanitu na semifinal fazendo 6/0 e 6/1. Vale lembrar que Vink já foi campeão de Grand Slams e é o atual medalhista paralímpico de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, apesar da derrota na estreia, Leandro Pena entrou na chave de consolação do torneio. A disputa vale o nono lugar da competição. Na primeira rodada, derrotou o israelense Elay Chayot por com um duplo 4/0. Em seguida,na final, bateu o italiano Alberto Saja em um jogo difícil decidido no match-tiebreak. Parciais de [2]4/5, 5/4[3] e 10-2.