No sexto dia de disputa do Mundial de tiro esportivo paralímpico, em Lima, no Peru, o brasileiro Geraldo Von Rosenthal competiu na prova de Pistola de ar masculina, da classe SH1, e finalizou a qualificatória na 36ª posição. Depois, nesta quinta-feira (28), o atirador volta a entrar em ação na disputa mista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Geraldo terminou a primeira rodada anotando 90 pontos. Na sequência, o brasileiro teve uma queda de desempenho e emplacou uma sequência de 86, 84 e 89 pontos. Assim, mesmo com uma melhora nas últimas tentativas, marcando 94 e 90 pontos, Von Rosenthal completou a qualificatória com a somatória de 533 – 7x. Dessa forma, o atirador acabou na 36 colocação e não conseguiu avançar para a final do evento.
- Leal faz 13 pontos em queda do Halkbank na Liga dos Campeões
- Brasil fatura cinco medalhas na Copa do Mundo de Maniago
- Felipe Ho e Mari Hanggi ficam perto da semifinal em Curitiba
- Indiano evita semifinal brasileira no Internacional do Bahrein
- Julia Coutinho lidera eliminatórias do solo em Koper
Na decisão da prova, o indiano Manish Narwal, ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, anotou 50 pontos na rodada decisiva, finalizou com 239,7 pontos e se sagrou campeão no Mundial de tiro esportivo. Logo depois, o sul-coreano Kim Jung-nam terminou em segundo lugar, enquanto Yan Xiao Gong, dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro.
Nesta quinta-feira (28), Geraldo Von Rosenthal competirá novamente no torneio internacional. Agora, ele irá disputar a prova de Pistola de ar em pé mista, também da categoria SH1.