Time masculino do vôlei sentado fecha semana de intercâmbio invicto

Seleção masculina venceu todos os cinco jogos contra a Colômbia sem perder nenhum set. Amistosos aconteceram no CT Paralímpico

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado recebeu a equipe colombiana para uma semana de intercâmbio e de partidas amistosas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em cinco partidas realizadas entre a segunda-feira (18) e a sexta-feira (22), o time saiu invicto e sem perder nenhum set.  

“Tivemos a oportunidade de avaliar o grupo que está sendo definido para a disputa da Copa do Mundo. Com esse trabalho feito de perto, treinos específicos e jogos amistosos com a Colômbia, pude observar cada jogador e definir o que cada um precisa evoluir”, afirmou o treinador Agtônio Guedes. A semana de treinamento foi a primeira sob o comando do novo técnico. A competição acontece em novembro no Egito.

A seleção de vôlei sentado da Colômbia foi formada há pouco tempo. Dessa forma, os colombianos encontraram no time do Brasil um parceiro para melhorar a técnica e a tática da modalidade. “Agradecemos por essa semana de trabalho. Esperamos conseguir vir mais vezes. Iniciamos um grande processo de longo prazo que nos levará aos Jogos Paralímpicos de 2028”, assim agradeceu o treinador colombiano Miguel Ortiz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil é o atual campeão do torneio continental Zonal Championship. Como resultado do título conquistado em maio, a seleção brasileira masculina já possui vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Anteriormente, no final de julho, a equipe feminina de vôlei sentado recebeu a equipe italiana no CT Paralímpico para amistosos.

*Com informações do CPB e da CBVD

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)