Brasil passa para duas semifinais na Copa do Mundo de bocha

As disputas da reta final da competição será realizada nesta sexta-feira (8), a partir das 10h30

No penúltimo dia de disputa da etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica, o Brasil avançou às semifinais em duas categorias distintas no torneio por equipes. A etapa final será realizada nesta sexta-feira (8), a partir das 10h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na classe BC1/BC2, a seleção brasileira iniciou sua campanha vencendo o Canadá com facilidade por 7 a 1. Depois, a equipe encerrou a fase de grupos derrotando o México pelo placar de 4 a 2. Assim, com as duas vitórias, o Brasil se classificou diretamente à semifinal, onde irá enfrentar a Indonésia, que passou pelo Japão nos playoffs.

Já na categoria BC4, os paratletas brasileiros começaram superando o Canadá pelo placar de 5 a 4. No entanto, no confronto seguinte, o Brasil perdeu para a Tailândia por 5 a 0, o que fez com que a equipe sul-americana avançasse apenas no segundo lugar do grupo B. Dessa forma, a seleção irá encarar o líder da outra chave, Hong Kong, pela semifinal.

Por outro lado, na classe BC3, após se classificar na liderança do grupo C, o Brasil caiu para Singapura na fase de playoffs, onde perdeu o duelo por 3 a 2. Os atletas classificados retornarão à etapa da Copa do Mundo de bocha já nesta sexta-feira (8), para a disputa das semifinais. Os jogos estão marcados para iniciar a partir das 10h30, no horário de Brasília-DF.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos