Brasil leva dois bronzes na Copa do Mundo de bocha em Fortaleza

Andreza Vitória e Evelyn de Oliveira derrotaram suas adversárias e terminaram o torneio no terceiro lugar

Após mais um dia de disputa da etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze nesta quarta-feira (6). Além disso, os atletas brasileiros ainda competirão nas categorias por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na classe BC1 feminina, Andreza Vitória caiu na semifinal para Yushae Andrade, de Bermuda, pelo placar de 8 a 3. Porém, na disputa pelo bronze, a brasileira se recuperou, derrotou a polonesa Kinga Koza por 6 a 2 e terminou o torneio na terceira posição.

Do mesmo modo, mas na categoria BC3, Evelyn de Oliveira também perdeu o confronto da fase de semifinal, sendo derrotada pela peruana Niurka Callupe por 5 a 3. Na luta pela medalha de bronze, a paratleta do Brasil levou a melhor sobre a polonesa Edyta Owczarz pelo placar de 4 a 1. Por outro lado, no BC4 masculino da Copa do Mundo de bocha, Eliseu Dos Santos perdeu a disputa pelo terceiro lugar para Yuk Wing Leung, de Hong Kong, e terminou em quarto.

Assim, nesta quinta-feira (7), o Brasil voltará para a disputa nas classes por equipes da competição. Na categoria BC1/2 Team, a equipe brasileira irá encarar Canadá e México pelo grupo B. Já no BC4 de duplas, os brasileiros jogarão contra o time canadense e a Tailândia. Por fim, no BC3, os atletas medirão forças com adversários do Peru e da Polônia.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos