Brasil é líder do grupo no Goalball e enfrenta britânicas nas quartas

O Brasil teve dois jogos para concluir a chave no goalball feminino. Perdeu para os Estados Unidos, 1 a 0, e venceu o Canadá por 4 a 2

O Brasil encerrou sua participação na fase classificatória do Goalball feminino dos Jogos Mundiais da IBSA. A seleção entrou para fazer dois jogos nesta quinta-feira (24). Primeiramente, jogo contra os Estados Unidos e perdeu por 1 a 0. Em seguida, mediu forças com o Canadá e venceu por 4 a 2. Dessa forma, terminou a fase de grupos com em primeiro por saldo e enfrentará as donas da casa nas quartas-de-final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, o Brasil conheceu seu primeiro revés na competição com uma derrota para os Estados Unidos, por 1 a 0. Anteriormente, a equipe teve um desempenho de três goleadas contra Ucrânia, Finlândia e Alemanha. Por algum motivo na tabela dos jogos, a seleção não atuou na quarta-feira e jogou duas partidas hoje.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A segunda delas, uma vitória sobre o Canadá, por 4 a 2, em confronto direto que garantiu a liderança do grupo às brasileiras pelo saldo de gols, 28 a 26. A primeira fase terminou em um triplo empate entre Brasil, Estados Unidos e Canadá, cada uma com quatro vitórias e uma derrota. Os Estados Unidos fecharam na terceira posição do grupo com saldo de 21 e a Alemanha foi a última classificada. Na outra chave, passaram China, Japão, Israel e Grã-Bretanha, enquanto Grécia e Austrália ficaram de fora.

Como funciona

Nesta sexta-feira (25), o time brasileiro vai encarar a Grã-Bretanha, quarta colocada da outra chave, pelas quartas-de-final, a partir das 5h30 (de Brasília). A final do torneio está marcada para domingo, às 10h30. O sistema de disputas da competição, que começou com 12 países divididos em dois grupos, prevê o cruzamento do líder de uma chave contra o quarto colocado da outra, e do segundo colocado de uma contra o terceiro da outra.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos