Gilmara do Rosário é prata do contrarrelógio no Mundial de Glasgow

Completando os 10,8km em 34m37s07, Gilmara coroou sua temporada com o vice-campeonato no Mundial de Paraciclismo de Estrada

Gilmara do Rosário é vice-campeã do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. Nesta quarta-feira (9), a brasileira terminou a prova contrarrelógio da classe H2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços) e faturou a medalha de prata. Outros brasileiros também competiram, mas não conseguiram pódio.

Para faturar a medalha de prata, Gilmara do Rosário precisou superar a concorrência de três italianas. Completando os 10,8km em 34m37s07, a brasileira se intrometeu entre as atletas da Itália, que quase dominaram o pódio. Assim, Roberta Amadeo conquistou o ouro marcando 23m52s66, enquanto Angela Procida ficou com o bronze fazendo 35m37s40.

A medalha conquistada nesta segunda-feira vem para coroar uma excelente temporada de Gilmara. Anteriormente ao Mundial de Paraciclismo de Estrada, a brasileira já havia conquistado quatro medalhas em etapas da Copa do Mundo. Duas em Ostend, na Bélgica, e outras duas na Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Gilmara do Rosário, o Brasil ainda contou com outros brasileiros competindo na prova contrarrelógio. Pela classe H2 masculina, Dave Lemos acabou em 9º lugar e, na H1, Antônio Marcus Moura conquistou a 7ª posição. Além disso, Ulisses Freiras (H4) e Ronan Fonseca (H5) terminaram em 16º lugar em suas respectivas categorias. Na H3 feminina, Jady Malavazzi acabou na 6ª colocação, enquanto Mariana Garcia encerrou na 12ª. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo Estrada

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)