Com medalhas no Mundial, Jane Karla retorna ao topo do ranking

Jane retornou ao topo do ranking mundial do arco composto feminino após campanha no Mundial Paralímpico

Jane Karla está oficialmente de volta à liderança do ranking mundial do arco composto feminino. A brasileira alcançou o feito após a excelente campanha no Campeonato Mundial Paralímpico de tiro com arco no último final de semana. Nele, Jane faturou três medalhas, sendo duas pratas e um bronze. Além disso, garantiu vaga nas Paraolimpíadas nas duplas mistas.

“Estou muito feliz. Mais uma notícia incrível. Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Agradeço também ao Comitê Paralímpico por dar o suporte para gente, ao Bolsa Atleta e a Confederação Brasileira de tiro com arco”, comemorou Jane através de um vídeo publicado em uma rede social. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jane Rodrigues (@janetiroarco)

Anteriormente, Jane Karla já havia alcançado o topo do ranking do arco composto feminino. A façanha aconteceu pela primeira vez em junho de 2018. Depois disso, ela oscilou nos anos seguintes, mas sempre se manteve entre as 20 melhores atletas do mundo. Na lista de 2023, Jane está com 195,5 pontos. Logo depois, aparece a campeã mundial Öznur Cüre com 187,5. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Campeonato Mundial Paralímpico de tiro com arco, Jane Karla conquistou as medalhas de prata nas duplas femininas e mistas do arco composto. No individual, faturou o bronze após derrotar a indiana Sarita Kumar. Além disso, vale destacar ainda que, com a decisão ao lado de Reinaldo Charão, ela também garantiu vaga para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

   

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)