Gustavo Araújo perde nas quartas do Mundial Paralímpico

Gustavo foi bem na fase de ranqueamento do arco recurvo, mas acabou superado na primeira rodada das eliminatórias

Gustavo Araújo acabou eliminado do Campeonato Mundial Paralímpico de tiro com arco. Nesta sexta-feira (21), o brasileiro teve bom desempenho na fase ranqueamento do recurvo, mas acabou superado na primeira rodada eliminatória. Enfrentando o cipriota Christus Misos, ele acabou não resistindo e perdeu pela diferença mínima, 6 a 5.  

Na fase de ranqueamento, Gustavo foi bem e conseguiu somar 372. Como resultado, acabou na quarta posição do primeiro grupo. Ele só ficou atrás da norte-americana Janice Walth (423p), do belga Ruben Vanhollebeke (433p) e do italiano Matteo Panariello (459p).

Christus Misos esteve no mesmo grupo que Gustavo Araújo na fase de ranqueamento. Ele terminou atrás do brasileiro, com 350 pontos na quinta posição. No duelo valendo vaga na semifinal, o cipriota largou na frente. Contudo, Gustavo buscou a virada nas duas parciais seguintes.  A penúltima terminou empatada e o Misos levou a melhor na última com 6 a 5 no placar (13/6, 11/12, 15/17, 18/18 e 19/12).

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Gustavo, o Brasil ainda conta com Jane Karla no Mundial Paralímpico de tiro com arco. Na última quinta-feira (20), ela fez história ao se classificar para as semifinais individuais do arco composto feminino. Foi a primeira vez que um representante do país chegou tão longe no torneio. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)