Brasil vence o Quênia no segundo dia do Mundial de Jovens

Além disso, a equipe feminina brasileira foi superada pela Turquia, que conta com uma campeã paralímpica no time

A segunda rodada do Campeonato Mundial de Jovens de goalball, disputada neste domingo (16), em São Paulo-SP, ficou marcada pela vitória do Brasil sobre o Quênia, tanto no masculino, quanto no feminino, pelo mesmo placar: 11 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Por outro lado, a Turquia, no torneio feminino, derrotou a seleção brasileira pelo placar de 10 a 4, com destaque para a ala Fatma Gül, de 19 anos, campeã paralímpica em Tóquio 2021 e do Mundial adulto, no ano passado, em Portugal. Já no masculino, Israel venceu o Brasil por 11 a 2, graças a mais uma boa atuação do jovem Doron Hodeda, vice-artilheiro da competição.

Assim, a Seleção brasileira feminina, que havia ganhado suas duas partidas da primeira rodada, é a terceira colocada do Mundial. Já a masculina, está na quarta posição.

Por fim, nesta segunda-feira (17), o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, palco do Mundial de Jovens de goalball, receberá mais nove confrontos. O Brasil irá encarar Israel, no feminino, e a Coreia do Sul, no masculino. A última rodada da fase classificatória acontecerá na terça pela manhã. Já as semifinais, serão na parte da tarde.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)