Jéssica Messali e Ronan Cordeiro são prata em Swansea

Na etapa da Série Mundial, dois paratriatletas brasileiros subiram no pódio: Jéssica Ferreira Messali e Ronan Cordeiro, ambos na 2ª posição

O dia de medalhas dos atletas paralímpicos brasileiros teve mais conquistas vindas do triatlo. Na etapa de Swansea, no Reino Unido, Jéssica Ferreira Messali conquistou a prata na categoria PTWC. Da mesma forma, Ronan Cordeiro foi para o segundo degrau do pódio na categoria PTS5.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, a dupla já conquistou o bronze, cada um em sua categoria, na etapa da semana passada, em Montreal. A paratriatleta também já obteve o terceiro lugar em Yokohama, prova que Cordeiro não participou. Desta vez, Jéssica e Ronan tiveram seus resultados espelhados novamente. Porém, com um degrau mais elevado no local dos campeões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jéssica completou o percurso em 32min20s e só ficou atrás da francesa Mona Francis, que fechou com 30min05s. Esta categoria tem a natação e a corrida adaptada, não tem a parte de bicicleta. O bronze ficou com a britânica Melissa Nicholls, com 32min32s.

Similarmente, a prova de Ronan, que também não possui a parte de ciclismo, teve um europeu como vitorioso. Foi o alemão Martin Schulz, que marcou o tempo de 27min43s. Em suma, Cordeiro terminou com menos de 30 segundos atrás, com 28min11s. Por fim, o português Filipe Marques completou o pódio, com 28min31s.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTriatlo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)