Brasileiros ficam em 4º na Copa do Mundo de paratriatlo nos EUA

Jorge Luis Fonseca e Leticia Freitas competiram na etapa de Long Beach, no estado da Califórnia

Competindo na etapa de Long Beach da Copa do Mundo de paratriatlo, os brasileiros Jorge Luis Fonseca e Leticia Freitas terminaram as provas de suas respectivas categorias na quarta posição. Além disso, Ruiter Gonçalves, na classe PTS5 masculina, acabou no quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Disputando a classe PTVI feminina, Leticia finalizou o torneio com o tempo total de 1h13min30s. A brasileira terminou a etapa de natação na marca de 14min20s. Na sequência, ela fez 33min27s na bicicleta. Por fim, Leticia Freitas obteve o melhor tempo na corrida, com 21min36s. A grande campeã da competição foi a canadense Jessica Tuomela (1h11min35s), seguida pela estadunidense McClain Hermes (1h13min16s) e pela australiana Maggie Sandles (1h13min25s).

Já na prova da classe PTS4 entre os homens da Copa do Mundo de paratriatlo, Jorge Luis Fonseca acabou na quarta colocação com a marca de 1h07min55s. Quem venceu o torneio foi o japonês Hideki Uda, prata nas Paralimpíadas de Tóquio, com o tempo total de 1h03min07s. Logo depois, o espanhol Alejandro Sánchez Palomero finalizou em segundo com 1h04min09s, enquanto Erik Hultquist (1h06min), dos Estados Unidos, foi o terceiro.

Por fim, no PTS5 masculino, Ruiter Gonçalves terminou em quinto lugar, atingindo o tempo de 1h03min48s. Além disso, o estadunidense Chris Hammer conquistou o ouro com a marca de 59min14s, sendo o único competidor a finalizar abaixo de uma hora.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTriatlo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos