Brasil decepciona na disputa por equipes em Varsóvia

As equipes feminina e masculina não conseguiram um bom resultado no último dia da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima.

Neste domingo (9), ocorreu o último dia de disputas na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima. O dia dedicado aos combates entre equipes femininas, masculinas e open terminou sem medalhas do Brasil e com uma performance abaixo do esperado. Quem conseguiu a melhor colocação foram os homens, com a 14a colocação. Já as mulheres terminaram na 11a e penúltima posição. No open a equipe não concluiu as disputas e decretou abandono.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nas disputas masculinas, o Brasil começou a chave vencendo sob o Kwait por 45 a 9. No entanto, a derrota veio diante da forte Itália, que não teve facilidade contra a equipe verde e amarela mas acabou vencendo por 45 a 22. Vale ressaltar, porém, que os italianos seguiram até a final contra a China, terminando a competição como vice-campeões.

Já no caso da equipe feminina, o Brasil não conseguiu avançar sob seu primeiro adversário, a França. Com um placar de 29 a 45, as meninas apresentaram perigo mas foram barradas antes das oitavas de final. As francesas caíram logo em seguida contra a Ucrânia. Na disputa feminina, a China de firmou novamente como campeã após vencer a Polônia em um placar apertado de 45 a 41.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o fim da competição, o Brasil volta para casa sem nenhuma medalha na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima, mas terá a chance de recomeçar em breve. A próxima etapa será em Busan, na Coréia e terá início em 2 de setembro.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaEsgrima

Álvaro Kalleby, Giovana Komatsu, Marcus Pinto e Lais Tosta são os campeões do pré cadete do Torneio Nacional em Curitiba
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.