Seleção de Parataekwondo fatura nove medalhas na Austrália

Brasileiros disputaram três torneios australianos neste fim de semana e levaram dois ouros, quatro pratas e três bronzes

A Seleção Brasileira de parataekwondo conquistou nove medalhas em três competições disputadas em Brisbane, Austrália. As disputas do Aberto da Oceania, President’s Cup e Aberto da Austrália aconteceram entre os dias 7 e 9 de julho. Ao todo, atletas brasileiros levaram dois ouros, quatro pratas e três bronzes. A delegação que viajou para a Oceania contou com Bruno Rodrigues (70 kg), Carlos Geraldo Coelho ( 70kg), Joel Gomes (80kg), Claro Lopes (80kg) e Terezinha de Jesus (47kg).

+Mundial de atletismo paralímpico de Paris:assista ao vivo

O Aberto do Oceania de parataekwondo foi o primeiro torneio com brasileiros no pódio. A competição aconteceu na última sexta-feira (7) e contou com cinco atletas brasileiros. Claro Lopes faturou ouro e Joel Gomes bronze na categoria até 80kg.  Na categoria até 47kg, Teresinha de Jesus faturou a prata após ser superado pela indiana Aruna Tanwar na final.

Logo depois, no sábado (8), os mesmos resultados se repetiram na President’s Cup de parataekwondo. Claro Lopes levou mais uma medalha de ouro, enquanto Joel Gomes parou nas semifinais de novo e conquistou outro bronze. Teresinha de Jesus perdeu para Aruna Tanwar na decisão novamente e ficou com a prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o Aberto da Austrália de parataekwondo foi o último dos três torneios. Disputado na madrugada deste domingo (9), as coisas ficaram diferentes para os brasileiros. Claro Lopes levou a prata após perder na final. Além disso, na categoria até 70kg, Bruno Rodrigues parou nas semifinais e ficou com o bronze. Teresinha perdeu a terceira decisão para a indiana e terminou com a prata.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTaekwondo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final