Israel Stroh é vice-campeão do Aberto dos EUA de tênis de mesa

Na decisão da classe 7, o brasileiro foi superado pelo britânico William Bayley

Prata para o Brasil! Jogando pela classe 7, o brasileiro Israel Stroh se sagrou vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos de tênis de mesa paralímpico, torneio que ocorre na cidade de Fort Worth, no estado do Texas. Além disso, pela classe 8 masculina, Matheus Freitas terminou o torneio com a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, Israel Stroh passou pelo francês Stephane Messi na fase de semifinal, em um confronto equilibrado que finalizou em 3 a 2 (11/8, 9/11, 11/5, 7/11 e 13/11). Assim, na sequência, ele encarou o britânico William Bayley na decisão e perdeu o duelo pelo placar de 3 a 0 (11/6, 11/9, 11/5). Dessa forma, o paulista acabou a competição com a medalha de prata.

Já na classe 8, Matheus Freitas enfrentou Ryan Henry, do Reino Unido, na semifinal e foi eliminado. Ele perdeu a partida para o britânico pelo placar de 3 a 1 (11/13, 11/7, 11/7 e 11/3). No entanto, mesmo com a derrota, o brasileiro encerrou sua participação com o bronze, por ter caído no torneio em uma fase avançada. Antes disso, Matheus havia passado pelo estadunidense Yosef Lender, nas quartas de final, por conta de uma desistência do adversário.

Além disso, Freitas e Renato Saletti competiram nas duplas da categoria MD18 e caíram na fase de grupos, com uma campanha de uma vitória e duas derrotas. O único triunfo dos brasileiros veio contra os canadenses Asad Syed e Ian Kent, por W.O.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro