Israel Stroh e Matheus Freitas vão à semi do Aberto dos EUA

Agora, os brasileiros irão encarar o francês Stephane Messi e o britânico Ryan Henry, respectivamente

Em competição realizada na cidade de Fort Worth, no estado do Texas, os brasileiros Israel Stroh e Matheus Freitas avançaram para a fase de semifinal do Aberto dos Estados Unidos de tênis de mesa paralímpico. Por outro lado, Renato Saletti caiu na fase de grupos da sua classe.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, atuando pela classe 7, Israel Stroh venceu seus dois confrontos na fase de grupos, contra estadunidense Matthew Weber e o britânico Theo Bishop, e se classificou para as quartas de forma invicta. No mata-mata, ele superou o mexicano Angel Castro por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/4) e foi à semifinal.

Já na classe 8, Matheus Freitas estreou vencendo o canadense Ian Kent pelo placar de 3 a 1 (11/8, 9/11, 11/6 e 16/14). Logo depois, ele triunfou sobre o estadunidense Cole Rothenberger por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/2). No entanto, Matheus perdeu seu último duelo na fase de grupos para Marco Makkar, dos Estados Unidos, por 3 a 0 (11/5, 14/12 e 11/3).

Mesmo assim, o brasileiro avançou para as quartas de final, onde enfrentou o estadunidense Yosef Lender e venceu por W.O. Agora, Matheus Freitas jogará contra o britânico Ryan Henry pela semifinal, enquanto Israel Stroh irá encarar Stephane Messi, da França. Os duelos acontecerão nesta terça-feira (4).

Por outro lado, também na classe 8, Renato Saletti finalizou sua participação na fase de grupos com a campanha de uma vitória e duas derrotas e se despediu precocemente do Aberto dos EUA. Seu único triunfo ocorreu contra o estadunidense George Ristollari, pelo placar de 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/4).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro