Vitor Tavares vai à semifinal no Internacional do Canadá

Nesta sexta-feira (16), Vitor derrotou de virada o norte-americano Miles Krajewski pelas quartas de final do Internacional de parabadminton

Vitor Tavares está na semifinal do Internacional do Canadá de Parabadminton. Nesta sexta-feira (16), o brasileiro derrotou de virada o norte-americano Miles Krajewski pelas quartas de final. Além disso, ao lado de Krajewski, Vitor também venceu nas duplas. Outros brasileiros entraram em quadra, mas apenas Ana Gomes conquistou uma vitória.

No duelo individual pela classe SH6, Vitor Tavares começou perdendo o primeiro set para Krajewski por 13/21. Contudo, o brasileiro reagiu na sequência e conquistou a virada vencendo as parciais seguintes por 21/18 e 21/15. Agora, Vitor vai encarar o indiano Krishna Nagar na semifinal. Antes de se enfrentarem, os dois formaram duplas e venceram os peruanos Heitor Salva e Nilton Quipse na primeira rodada (21/12 e 22/20).

Ana Gomes foi a única brasileira além de Vitor a vencer nesta terça-feira. Pela última rodada do grupo C da classe WH1, a brasileira derrotou a peruana Jaquelin Burgos por 2 a 0 (21/18 e 21/16). Contudo, o resultado positivo não foi suficiente para fazer Ana avançar para as eliminatórias, pois ela já havia perdido as duas primeiras partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros brasileiros entraram em quadra no Internacional do Canadá de parabadminton, mas acabaram sendo derrotados. São eles: Maria Gilda Antunes (WH2), Daniele Souza (WH1), Eduarda Dias (SL4), Auricélia Evangelista (WH1), Adriane Avila (SL3), Marcelo Conceição (WH1), Rogério Oliveira (SL4).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos