Confederação divulga convocados do Mundial de Paracanoagem

Com grandes nomes da modalidade, a CBCa divulgou a lista de convocados para o Campeonato Mundial marcado para agosto

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) divulgou, na última segunda-feira (12), a lista de convocados para o Campeonato Mundial de Paracanoagem. O evento está marcado para o mês de agosto deste ano na cidade de Duisburg, na Alemanha. Ao todo, a delegação brasileira vai contar com 17 atletas em busca de medalhas.

Igor Tofallini e Fernando Rufino são alguns dos principais nomes presentes na convocação brasileira. Na edição passada do Mundial de Paracanoagem, Igor conquistou o título no VL2, enquanto Rufino faturou a prata na mesma classe. Além disso, Luis Carlos Cardoso (KL1) levou uma medalha prateada e Mari Santilli um bronze no VL3.

“Meu maior adversário sou eu mesmo. Quero poder aplicar tudo que estou trabalhando aqui e conquistar mais uma medalha para o Brasil e a vaga para os Jogos de Paris. Estamos trabalhando muito, toda equipe do Brasil, atletas e toda equipe de treinadores, fisioterapeuta, auxiliar técnico, todos estão com o mesmo objetivo de vitória”, destacou dessa forma Igor.

“Neste ano meu treinador está focado na canoa, o caiaque a gente já vai mais pela experiência com expectativa de estar entre as nove, buscar uma final. Acredito que isso pode ocorrer. Para a categoria canoa, lógico a nossa expectativa é de continuar no mesmo lugar que finalizamos no ano passado, que é no pódio e consequentemente classificar o Brasil”, projetou desse modo Mari. Ademais, ela também que já competiu na Alemanha e isso tem grandes chances de favorecer. Contudo, o friozinho na barriga sempre irá existir.

A lista do Mundial

VL1 Feminino – Andrea Pontes e Silva;
VL2 Feminino – Debora Raiza Ribeiro Benevides;
VL3 Feminino – Mari Christina Santilli e Erisângela Toniolo;
KL1 Feminino – Adriana Gomes de Azevedo e Ana Cláudia Fiche Ungarelli Borges;
KL3 Feminino – Aline Furtado de Oliveira;
KL1 Masculino – Luis Carlos Cardoso da Silva e Luciano Pereira Lima;
KL2 Masculino – Fernando Rufino de Paulo e Uilian Ferreira Mendes;
KL3 Masculino – Jean Carlos Panucci Benites;
VL1 Masculino – Carlos Glenndel Moreira;
VL2 Masculino – Igor Alex Tofalini;
VL3 Masculino – Giovane Vieira de Paula;
DI 1 – Rafael Miranda Pereira;
DI 2 – Frederico Holler.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo Diacanoagem

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos