Brasil perde terceira no Mundial de basquete em CR feminino

Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas foi superada pela Austrália por 61 a 53 na fase de grupos do Mundial

Após liderar pelos três primeiros períodos, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas foi superada pela Austrália por 61 a 53. A partida aconteceu  nesta segunda-feira (12) e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial da modalidade, disputado em Dubai.

O Brasil começou com tudo e abriu vantagem no primeiro quarto do jogo, vencido por 21 a 12. Contudo, as australianas reagiram e diminuíram a distância para apenas três pontos antes do intervalo (29 a 26).

Depois de voltar dos vestiários, a virada veio no último lance do terceiro período. Dessa forma, a Austrália assumiu a liderança do placar com 47 a 45. Na última parcial, a diferença aumentou ainda mais e as australianas saíram com vitória por 61 a 53.

Sequência negativa no Mundial

Como resultado, o Brasil chegou à terceira derrota seguida na fase de grupos do Mundial de Basquete em cadeira de rodas feminino. Na estreia, as brasileiras perderam para o Canadá por 61 a 56. Em seguida, na segunda rodada, mais um revés para a Grã-Bretanha, vice-campeã de 2018, 65 a 37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada do Mundial de Basquete em cadeira de rodas feminino, enfrenta a China, vice-campeã nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A partida acontece nesta terça-feira (13).

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBasquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)