Brasil conquista o bronze na Copa Malmö de Goalball

A Seleção Brasileira feminina de goalball perdeu a semifinal para a Turquia, mas recuperou-se e bateu os Estados Unidos na disputa de 3º

A equipe feminina de goalball do Brasil ficou com a terceira colocação neste domingo (21) e faturou o bronze na Suécia. Assim, a seleção repete o desempenho da edição passada da Copa Malmö da modalidade, em que vencera os Estados Unidos na disputa pelo pódio. Curiosamente, foi o mesmo adversário da competição atual.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Brasil vinha de uma campanha na fase de grupos com três vitórias e um empate. No entanto, a invencibilidade não garantiu a primeira colocação, que ficou com Israel, por ter sofrido um gol a menos. Dessa forma, a equipe brasileira do técnico Gabriel Goulart precisou enfrentar a Turquia, dona da melhor campanha, na semifinal. De fato, o adversário provou-se o mais qualificado, já que, inclusive, conquistou o torneio. A seleção fez o possível, mas foi superada por 7 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, restou ao Brasil recuperar-se do revés e enfrentar os Estados Unidos, que perderam a semifinal diante de Israel por 9 a 4. Novamente, não foi uma partida simples. Porém, a seleção impôs seu jogo e venceu por 4 a 2. Por fim, a Turquia bateu Israel por 13 a 9 para sagrar-se campeã da Copa Malmö 2023.

O Brasil já venceu o torneio duas vezes no masculino (2018 e 2019), mas nunca no feminino. A Seleção Brasileira teve em sua escalação as jogadoras: Carol Duarte, Gabriely Assunção, Dani Longhini, Jéssica Vitorino, Kátia Silva e Moniza de Lima.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)