Brasil vence uma e empata outra na Copa Malmö de Goalball

Seleção Feminina de goalball venceu a Ucrânia por 10 a 0 e empatou em 7 a 7 com Israel na estreia da Competição

A Seleção Brasileira feminina de goalball estreou nesta sexta (19) na Copa Malmö, na Suécia. A tradicional competição da modalidade reúne dez equipes: Turquia, Canadá, Israel, Japão, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Dinamarca, Brasil, França e Ucrânia. A equipe verde-amarela fez dois jogos no primeiro dia do torneio: venceu um e empatou outro. 

Na estreia da Copa Malmö de goalball, as meninas lideradas pelo técnico Gabriel Goulart venceram as ucranianas por 10 a 0. Kátia fez quatro gols, Jéssica marcou três. Além disso, Carol Duarte, Dani Longhini e Moniza marcaram uma vez a cada. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela segunda rodada da fase de grupos, o time brasileiro encarou a seleção de Israel, bronze no último Campeonato Mundial de Goalball Feminino. As brasileiras chegaram a vencer a partida por dois gols de diferença, mas acabaram cedendo o empate em 7 a 7.

Apesar do empate, a Seleção Feminina terminou o dia na liderança do grupo B com quatro pontos. Além de Brasil, Israel e Ucrânia, a chave é formada pela Dinamarca e Canadá. A equipe brasileira encerra a primeira fase neste sábado (20).  O primeiro compromisso é contra as dinamarquesas, às 4h35 (de Brasília). Logo depois, às 8h55, o duelo será contra as canadenses.  

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)