Brasil vence no Parapan-Americano e se aproxima de Paris 2024

Agora, a equipe brasileira irá enfrentar os Estados Unidos ou Canadá na decisão

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado voltou a ganhar da Argentina no Zonal Championship, o Parapan-Americano da modalidade, em Edmonton, no Canadá. Nesta sexta-feira (12), o Brasil superou o rival por 3 a 0 (25 a 9, 25 a 12 e 25 a 8), na semifinal, e está a uma vitória de garantir a vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na decisão do torneio na América do Norte, a equipe comandada pelo técnico Fernando Guimarães enfrentará os EUA ou Canadá, seleções já derrotadas pelos brasileiros na competição. A final ocorrerá neste sábado (13), às 16h30 (no horário de Brasília-DF).

Primeiramente, na fase inicial do Parapan-Americano, o Brasil venceu todos os seus adversários. Assim, após os triunfos contra EUA, Argentina e Canadá, o time brasileiro avançou à semifinal de maneira invicta e como líder da competição.

Doze atletas representam a Seleção Brasileira na América do Norte. Antes da viagem, a equipe ficou concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. 

Em caso de título, a Seleção masculina de vôlei sentado, atual campeã do torneio, garante uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, assim como a feminina, já classificada pelo título mundial conquistado em Sarajevo, na Bósnia, em novembro do ano passado.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro