Brasileiros caem no Internacional da Tailândia de Parabadminton

Marcelo Conceição e Ana Gomes, últimos representantes no torneio, perderam seus respectivos confrontos na fase eliminatória das duplas

O Brasil encerrou sua participação no Internacional da Tailândia de Parabadminton. Nesta sexta-feira (12), Marcelo Conceição e Ana Gomes, últimos representantes no torneio, perderam seus respectivos confrontos na fase eliminatória das duplas. A competição começou na última terça-feira (9) e segue até o domingo (14) na cidade de Pattaya.

Ao lado de Hui-Chun Chiu, do Taipé Chinês, Ana Gomes deu adeus à competição nas quartas de final na classe WH1-WH2 feminina. Elas foram superadas pelas pelas sul-coreanas Gyeoul Jung e Hyunah Kwon com o placar de 2 a 0 (21/5 e 21/8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, na classe WH1-WH2 masculina, Marcelo Conceição jogou com o indiano SanJeev Kumar. A dupla fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo para os chineses Tong Yang e Xin Zhao nas oitavas de final por 2 a 0 (25/23 e 21/15).

Delegação brasileira posa para foto no Interacional da Tailândia de parabadminton
Delegação brasileira no Internacional de Parabadminton (Divulgação/CBBd)

Como já dito anteriormente, Marcelo (WH1) e Ana Gomes (WH1) foram os últimos brasileiros competindo no Internacional da Tailândia de Parabadminton. A delegação brasileira que viajou para o Sudeste Asiático contou com Adriane Ávila (SL3), Aline Cabral (WH2), André Luiz Vieira (SL4), João Pedro Oliveira (classe SL4) e Yuki Rodrigues (SU5).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)