Confrontos definidos nas semifinais do Regional Sul-Sudeste

Assim como na temporada passada, o Maestro encara a Apadv e a Agafuc joga contra o INV

As semifinais do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos 2023 estão definidas. Nesta quinta-feira (11), aconteceu a última rodada da primeira fase do campeonato. Os confrontos reeditam o emparelhamento da temporada passada. O Maestro encara a Apadv (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais). Do outro lado, a Agafuc (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) joga contra o INV (Instituto Nova Visão).

O Maestro garantiu a liderança de seu grupo no confronto direto contra o INV.  Victor Silva, Tiago Paraná e Cássio fizeram os gols da vitória por 3 a 0. Enquanto isso, a Apadv virou para cima dos cariocas do Sasjo (Serviço de Assistência São José Operário) por 3 a 1.Ivan Figueroa abriu o placar no fim do primeiro tempo. Contudo,  Anael, Nico Coca e Marquinhos marcaram na etapa final para fechar o placar.

A última partida desta quinta-feira ainda decidiu quem ficou com a vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos. O empate em 0 a 0 entre Urece-RJ e Insep-SP, deu à equipe paulista a melhor colocação no Regional, com exceção das equipes classificadas para Série A e B.  

Além disso, nos encontros de 2022, deu Maestro (2 a 0) e Agafuc (1 a 0). As equipes se enfrentaram na final, que foi vencida pelos gaúchos por 1 a 0. As semifinais do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos acontecem na manhã desta sexta-feira (12), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze