Brasil vence e se mantém 100% no Parapan-Americano de vôlei

Após sair vitorioso nas duas primeiras rodadas, a equipe brasileira irá encarar o Canadá nesta quinta-feira (11)

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado venceu mais uma partida no Zonal Championship, o Parapan-Americano da modalidade, torneio que vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (10), em Edmonton, no Canadá, a equipe superou a Argentina por 3 a 0 (25 a 15, 25 a 11 e 25 a 11).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na estreia no torneio, diante dos EUA, o Brasil também saiu vitorioso, mas pelo placar de 3 a 1 (25 a 20, 22 a 25, 25 a 19 e 25 a 23).

Agora, o próximo compromisso do time comandado pelo técnico Fernando Guimarães é contra os anfitriões canadenses, nesta quinta-feira (11), às 19h30 (no horário de Brasília-DF). Assim, as partidas do torneio podem ser acompanhadas pelo YouTube da Confederação Canadense de Vôlei.

Doze atletas representam a Seleção Brasileira na América do Norte. Antes da viagem, a equipe ficou concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. 

Em caso de título do Parapan-Americano, a Seleção masculina de vôlei sentado garante uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Por outro lado, a equipe feminina se classificou pelo título mundial conquistado em Sarajevo, na Bósnia, em novembro do ano passado.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina