Ricardinho brilha e coloca a Agafuc na liderança do Regional

Camisa 10, convocado nesta terça para defender o Brasil no Grand Prix da IBSA, marca no fim e garante vitória sobre Apadv

A Agafuc (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) venceu nesta terça-feira (9) seu segundo duelo no Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos: 2 a 1 contra a Apadv (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais). Tricampeão e único ganhador até hoje do torneio criado em 2018, o time de Canoas lidera seu grupo na competição, com 100% de aproveitamento. O herói do dia foi Ricardinho, que marcou dois gols, sendo o último a 36 segundos do apito final – Marquinho descontou para a Apadv. Mais cedo, ele havia sido convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Grand Prix da IBSA, em São Paulo, no fim do mês.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além disso, outros times também mantiveram a invencibilidade na competição e alcançaram os seis pontos após o encerramento da segunda rodada. O torneio ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

Do mesmo modo, a Acergs (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul) bateu o Sasjo (Serviço de Assistência São José Operário), do Rio, por 2 a 0, com gols do colombiano Jhon Hernandez e do costarriquenho Angel Flores. Em outro grande jogo de Dudu, autor de três gols, o INV (Instituto Nova Visão) virou o confronto diante do Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta): 3 a 1. Walter fez o gol do Insep. Outro destaque do dia foi Liwisgton, do Urece-RJ, que fez todos os gols da goleada por 4 a 0 sobre a Associação Mineira do Paradesporto.

Assim, o campeonato continua nesta quarta (10) com mais quatro jogos. A grande final está marcada para sábado (13), às 10h15.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)