Geraldo Rosenthal acaba em oitavo no tiro esportivo em Hannover

O atirador gaúcho já conquistou três medalhas nos primeiros dias de disputa da competição

Em mais um dia de competições do Internacional de Hannover de tiro esportivo paralímpico, o brasileiro Geraldo Rosenthal terminou a disputa no oitavo lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ele disputou a final da prova de pistola de ar 10m e atingiu a pontuação de 108.5 após três rodadas. Por outro lado, o campeão foi o polonês Kacper Pierzynski, que alcançou a marca de 238.4. Logo depois, seu compatriota Szymon Sowinski (233.9) terminou com a prata, enquanto o indiano Nihal Singh (213.6) ficou com o bronze.

Até o momento, o Brasil possui quatro medalhas no campeonato. Inclusive, Geraldo Rosenthal foi bronze na disputa em duplas mista da prova de pistola de ar 10m, ao lado da atiradora Débora Campos. Ele também conquistou a prata na prova P3 individual e bronze por equipes mista na mesma categoria, junto com Débora e Sérgio Vida.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro Esportivo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)