Gilmara Sol do Rosário fatura a medalha de bronze em Ostend

Gilmara fez 29min45s47 na prova contrarrelógio e levou o bronze na etapa da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico

Gilmara Sol do Rosário subiu ao pódio nesta quinta-feira (4). Em etapa da Copa do Mundo Ciclismo Paralímpico em Ostend, na Bélgica, a brasileira ficou com a medalha de bronze na prova contrarrelógio.

Gilmara compete na classe WH2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços) e completou a distância de 10,5 km com a marca de 29min45s47. A medalha de ouro da prova ficou com a norte-americana Katerina Brim fazendo 18min11s20, enquanto a prata terminou com a italiana Roberta Amadeo (21min34s70).

+ Bruna Alexandre termina o dia invicta no Aberto de Montenegro
+ Rio de Janeiro receberá Pré-Olímpico de tiro esportivo em abril de 2024
+ Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos começa nesta segunda
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em etapas da Copa do Mundo de Ciclismo Paralímpico desta temporada, Gilmara Sol Rosário já havia conquistado duas medalhas de bronze. Anteriormente, no mês de abril, ela ficou com os terceiros lugares nas provas de contrarrelógio e de resistência disputadas em Maniago, na Itália.

Além disso, Gilmara não é a única brasileira na Bélgica. O País ainda conta com mais dois representantes na competição. Medalhistas na Itália, Lauro Chaman disputa a classe MC5, enquanto André Grizante compete MC4. Ambos ainda não estrearam em Ostend.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo Estrada

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos