Eliseu dos Santos vai à semi na Copa do Mundo em Montreal

O brasileiro derrotou o alemão Boris Nicolai por 3 a 2 para garantir lugar entre os 4 melhores da classe BC4

Eliseu dos Santos está nas semifinais na etapa de Montreal, no Canadá, da Copa do Mundo de bocha paralímpica. Nesta quinta-feira (27), o brasileiro derrotou o alemão Boris Nicolai em um duelo equilibrado para garantir um lugar entre os quatro melhores da classe BC4. Marcelo dos Santos e Natali de Faria também competiram, mas acabaram parando nas quartas de final.

A trajetória de Eliseu dos Santos nesta etapa teve altos e baixos. Pela fase de grupos, o brasileiro avançou para os playoffs em segundo lugar. Isto, pois venceu na estreia o sul-coreano Shunsuke Uchida e depois caiu diante o canadense Iulian Ciobanu. Dessa forma, precisou torcer para o norte-americano derrotar o asiático na última rodada do grupo para confirmar a vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o chaveamento o fez cruzar com o líder do grupo D. O alemão Boris Nicolai havia passado pela primeira fase invicto, mas o brasileiro conseguiu fazer um confronto equilibrado e venceu por 3 a 2. Agora, enfrenta Yuk Wing Leung, de Hong Kong, por um lugar na decisão da classe BC4.

Contudo, Marcelo dos Santos e Natali de Faria não tiveram os mesmos desempenhos. Marcelo competia no outro lado da chave da classe BC4. Jogando contra o britânico Stephen Mcguire, Ele acabou superado por 5 a 2. Enquanto isso, Natali estava nas quartas da classe BC2 e perdeu para britânica Claire Taggart por 5 a 1. Assim, ambos, deram adeus à Etapa de Montreal da Copa do Mundo de bocha paralímpica.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)