Aline Rocha fica em 6º na Maratona de Londres para cadeirantes

Campeã mundial no esqui cross-country, brasileira garantiu 6º lugar na Maratona de Londres

A brasileira Aline Rocha foi sexta colocada na prova em cadeira de rodas da Maratona de Londres no último domingo (23), ao completar a distância de 42,195km em 1h47min41s. Ela disputou a corrida seis dias após ser quinta colocada na Maratona de Boston. A também brasileira Vanessa Cristina ficou em 12º lugar (1h55min44s).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A disputa pelas primeiras colocações foi emocionante até o fim. A australiana Madison de Rozario levou o ouro com 1h38min51s, apenas um segundo a frente da suíça Manuela Schar (1h38min52s). A também suíça Catherine Debrunner conquistou a medalha de bronze com 1h48min54s. Assim, Aline terminou a prova quase nove minutos distante do pódio.
+ Felipe Meligeni salva cinco match points, mas cai na final do quali do Masters de Madrid
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ Vitor Ishiy faz jogo duro, mas perde no WTT Star Contender de Bangkok
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma prova bem dura, parecida com a de Boston. Frio e chuva. Consegui fazer uma boa largada e administrar junto às atletas que estavam no pelotão. Terminei a maratona em sexto lugar, graças à Vanessa, que me emprestou uma cola mais adequada para a temperatura de Londres”, disse Aline, referindo-se à disputa de Boston.

Além de disputar maratonas em cadeira de rodas, Aline, que ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico aos 15 anos, também compete no esqui cross-country. Ela é campeã mundial na prova sprint da modalidade e, além disso, participou de duas edições de Jogos Paralímpicos de Inverno (PyeongChang 2018 e Pequim 2022) – é a única do mulher brasileira a estar no evento como atleta em toda a história.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos