Brasil confirma 5 medalhas no Internacional de parabadminton

Brasil garantiu cinco medalhas no Internacional de parabadminton em São Paulo. Vitor Tavares avançou para duas finais

Competindo em casa, a delegação brasileira conquistou cinco vagas no pódio do Brasil Internacional de parabadminton, que está sendo disputado nesta semana no CT Paralímpico em São Paulo. Principal nome do país na modalidade, Vitor Tavares se classificou para as finais de simples e duplas da classe SH6 (para atletas com baixa estatura). Além disso, o Brasil ainda garantiu outras três medalhas de bronze no evento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste sábado (15), foram disputas as semifinais do Brasil Internacional. Na chave de simples da classe SH6, Vitor Tavares derrotou o francês Charles Noakes de virada por 2 a 1, com parciais de 22/24, 21/16 e 22/20. Assim, o brasileiro avançou para a final onde enfrentará Chu Man Kai, de Hong Kong, atual campeão mundial da categoria. Já nas duplas, Vitor Tavares jogou e o norte-americano Miles Krajewski ganharam o duelo contra os franceses Maxime Greboval e Fabien Morat por 2 a 0 (21/5 e 21/15). Dessa forma, a dupla do brasileiro irá enfrentar o sul-coreano Lee Daesung e o tailandês Natthapong Meechai na disputa do título.
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Simone Ferraz bate recorde pessoal dos 5.000m nos EUA
+ Zanetti e Nory brilham no primeiro dia de finais do Troféu Brasil
+ Bia Haddad e Laura Pigossi perdem e Brasil cai na Copa BJK
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Três bronzes

O Brasil esteve em outras três semifinais, com os atletas do país sendo eliminados e levando a medalha de bronze. Na classe WH2 (para cadeirantes), Maria Gilda dos Santos perdeu na semifinal para a peruana Pilar Jauregui por 2 a 0 (21/5 e 21/6). Em seguida, nas duplas femininas WH1-WH2 (também para cadeirantes), Ana Gomes e Daniele Torres perderam para as sul-coreanas Jung Gyeoul e Kwon Hyunah por 2 a 0 (21/7 e 21/3). Por fim, nas duplas mistas WH1-WH2, Osvaldo Crema e Milani Gomes foram superados pelo italiano Yuri Ferrigno e Pilar Jauregui em dois sets (21/1 e 21/4).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)