Apace e Adevirn são os campeões do Regional NE de Goalball

Em dois duelos entre Apace (PB) e Adevirn (RN), os paraibanos ficaram com título no masculino e as potiguares faturaram a taça no feminino

Os campeões do Regional Nordeste de Goalball 2023 foram definidos na manhã deste sábado (15). A competição que acontece no ginásio Geraldão, no Recife-PE, desde a terça-feira (11), teve os títulos definidos pela Apace e Adevirn no masculino e feminino. Os paraibanos levaram a melhor entre os homens, enquanto as potiguares faturaram a taça entre as mulheres.

Na final do masculino, o titulo ficou para a Apace, da Paraíba, que bateu os rivais da Adevirn com folga no placar: 15 a 7. Contudo, a situação ficou diferente na decisão feminina entre as duas instituições. As potiguares conquistaram o pentacampeonato vencendo as paraibanas por 6 a 2.

+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Luana Lira fica em 11º lugar do trampolim na etapa de Xian
+ Brasil oficializa candidatura para Copa do Mundo Feminina

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apace e Adevirn são os campeões do Regional NE de Goalball
Time feminino da Adevirn com a taça na mão (Renan Cacioli/ CBDV)

Anteriormente às finais, o dia começou com a disputa das medalhas de bronze no Regional Nordeste de Goalball. No feminino, Apec-PE conquistou o terceiro lugar batendo a Assobecer por 7 a 4 em clássico pernambucano. Por outro lado, o time masculino da Apec acabou superado pelos paraibanos da Funad pelo placar de 14 a 7.

Além disso, Vale destacar que o Regional Nordeste é classificatório para a Série B do Campeonato Brasileiro de Goalball, que acontece no segundo semestre. Dessa forma, a equipe feminina da Adevirn garantiu a vaga para segunda divisão Nacional numa disputa direta com a Apace. No masculino, os potiguares já garantiram a classificação, pois Apace (Série A), Funad e Apec (Série B) entraram no torneio classificadas.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos