Jessica Ferreira é ouro na Copa América de Paratriatlo

Além da conquista da Jessica, outros três brasileiros também subiram no pódio da competição

O domingo foi cheio de medalhas para o Brasil na disputa da Etapa de Sarasota da Copa América de Paratriatlo. Quem se deu melhor foi a Jessica Ferreira, que subiu no lugar mais alto do pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ela venceu a prova PTWC com o tempo de 01h00min05s. Logo depois, ficou a canadense Leanne Taylor, com a marca de 01h03min05s. Por fim, fechando o pódio, terminou a mexicana Brenda Alvarez, com 01h05min16s.
+ Luisa Stefani vence fácil e avança em Indian Wells
+ Gabrielzinho e Bandeira conquistam ouro na Série Mundial
+ Ferroviária vence Santos e vira líder do Brasileiro Feminino
+ Leandro Overall garante o penta no BMX Estilo Livre
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Além disso, ainda no feminino, Letícia Freitas conquistou a prata na prova PTVI, graças ao tempo de 01h12min47s. Ela ficou atrás apenas da americana Mcclain Hermes.

Por outro lado, no masculino, a melhor posição foi de Ronan Cordeiro, que ficou em segundo na prova PTS5 com a marca de 55min47s. Ele foi derrotado apenas por Stefan Daniel, do Canadá. Na mesma disputa, o brasileiro Ruiter Gonçalves terminou em quinto lugar, com o tempo de 01h16min21s.

Ja na prova de PTWC, Fernando Aranha acabou na terceira posição fazendo o tempo de 01h00min22s. Por fim, na disputa no PTS4, Jorge Luís Fonseca terminou no quarto lugar, alcançando uma marca de 01h05min51s.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTriatlo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos