Conheça os indicados a “Atleta da Galera” no Prêmio Paralímpicos

Carol Santiago, Gabriel Araújo, Raíssa Machado, Samuel Oliveira e Vinícius Rodrigues concorrem na categoria "Atleta da Galera"

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresenta os concorrentes à categoria “Atleta da Galera” nesta terça-feira, 24. O esportista eleito receberá o troféu no dia 9 de fevereiro, durante a 11ª edição do Prêmio Paralímpicos. O evento será realizado no Tokio Marine Hall, na capital paulista.

+ Aline Rocha é ouro no Mundial Paralímpico de esqui cross-country

A votação no “Atleta da Galera” será aberta ao público e o CPB divulgará, em breve, o link para que as pessoas possam escolher o seu candidato favorito. Neste ano, os concorrentes são: Carol Santiago (natação), Gabriel Araújo (natação), Raíssa Machado (atletismo), Samuel Oliveira (natação) e Vinícius Rodrigues (atletismo). Os indicados foram escolhidos após uma eleição feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores. O vencedor receberá o troféu na quarta-feira, 9, em cerimônia que terá transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 19h.

Nesta mesma data, os ganhadores de outras dez categorias também serão anunciados: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino.

Campeões por modalidade

Já na terça-feira (8) em live que transmitida pelo Instagram e YouTube do CPB, também a partir das 19h, serão entregues troféus para os atletas vencedores dos troféus individuais em 24 modalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A categoria “Atleta da Galera” é a única aberta para a votação popular. Os ganhadores das outras categorias foram eleitos por uma comissão interna do CPB.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)