Seleções de base da CBDV treinam no CT Paralímpico

Jovens das seleções de goalball, judô paralímpico e futebol de cegos treinam no CT Paralímpico, em São Paulo, em fevereiro

Os jovens das Seleções Brasileiras de judô, goalball e futebol de cegos retornarão ao Centro de Treinamento Paralímpico (CT Paralímpico), em São Paulo, em fevereiro, para a segunda temporada de treinos organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). 

+ Atletas de oito países participam de Intercâmbio de badminton no CT Paralímpico

Por conta do sucesso de 2022, ano de estreia da iniciativa criada pela CBDV, a entidade decidiu manter o projeto para lapidar futuros talentos.

Dessa forma, os jovens do goalball e do judô iniciarão os trabalhos no dia 5 de fevereiro, quando 31 atletas vão se concentrar por uma semana no CT Paralímpico.  Enquanto isto, os jogadores de futebol de cegos se reunirão no fim do mês, a partir do dia 22.

O projeto implementado pela CBDV criou comissões técnicas especificas, que têm alguns objetivos. Entre eles, garimpar e preparar jovens atletas com potencial, assim como renovar as Seleções Brasileiras adultas.  Na primeira temporada, foram 61 meninos e meninas convocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção de judô contará com 16 judocas, com idades entre 15 e 19 anos. O grupo, por sua vez, será orientado pelo sensei Tibério Maribondo com auxílio de Antônio Júnior e Talitha Silva.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaJudôGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025