CT Paralímpico sedia Intercâmbio Pan-Americano de badminton

Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe o Intercâmbio Pan-Americano de badminton, com atletas de oito países

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sedia o Intercâmbio Parapan-Americano de badminton, promovido pelas Confederações Brasileira e Pan-Americana da modalidade, desde domingo (15) até o próximo sábado (21).

+ Jovane Guissone conquista dois bronzes na Copa do Mundo de paraesgrima 

Este é o segundo Intercâmbio Pan-Americano de badminton. A primeira edição aconteceu em janeiro de 2022. Neste ano, conta com a presença de oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, Peru e a Itália, como convidada.

Durante os dias de intercâmbio, serão realizados cursos e treinamentos relacionados à modalidade, sob a tutela de Enrico Galeani, técnico da seleção de badminton paralímpico da Itália, e da treinadora escocesa Kaity Hall.

Entre os atletas brasileiros presentes nas atividades, destaque para o paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (atletas com baixa estatura). Ele conquistou as duas medalhas brasileiras no Mundial da modalidade, disputado em Tóquio, Japão, no último mês de novembro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além dele, Rodrigo Oliveira e Ana Carolina Reis, ambos da classe SL4 (deficiência nos membros inferiores), também estão na capital paulista. Eles ganharam medalhas de ouro no Pan-Americano de badminton paralímpico, em Cali, Colômbia, em novembro do ano passado. 

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)