Brasil goleia o Canadá e segue 100% no Mundial de Goalball

Com quatro vitórias, a equipe brasileira está muito perto da classificação para a próxima fase do torneio

Se é dia de competição no Campeonato Mundial de Goalball, é dia de vitória do time masculino brasileiro! O Brasil venceu o Canadá pelo placar de 13 a 3 e praticamente carimbou a sua vaga nas quartas de final do torneio.

Por conta da boa campanha brasileira, o técnico Jônatas Castro iniciou a partida poupando os titulares Leomon e Parazinho, colocando Romário e Paulinho em seus lugares. A equipe teve, desde o início, o domínio do confronto, abrindo 3 a 1 nos primeiros seis minutos de jogo. Logo depois, os canadenses equilibraram as ações e encurtaram a diferença no placar. Porém, nos últimos 50 segundos, o Brasil emendou alguns gols em sequência e fechou a primeira etapa do duelo vencendo por 6 a 3.

No 2º tempo, a seleção brasileira masculina, principalmente após três minutos jogados, passou a sobrar na partida. Marcou sete vezes e conseguiu defender todas as finalizações da equipe canadense, encerrando a disputa em 13 a 3.

Sequência na competição

Com a vitória, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento após ter vencido Argélia, Japão, Turquia e Canadá. A vaga para as quartas de final está muito próxima, e apenas um desastre deixaria o time brasileiro de fora da próxima fase. O próximo desafio acontecerá dia 12 de dezembro, contra a Alemanha, às 8:30 no horário de Brasília.

Por outro lado, a equipe feminina brasileira conseguiu apenas a sua primeira vitória na competição, ao vencer Portugal neste domingo. O duelo contra Israel, também no dia 12, às 9:40, será decisivo para as meninas do Brasil manterem a esperança viva de continuar no Mundial e se classificar para a próxima fase.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)