Brasil bate a Argélia na estreia do Mundial de goalball

Brasil bate Argélia por 11 a 5 na estreia do torneio masculino do Mundial de goalball

O Brasil fez sua estreia no torneio masculino do Mundial de goalball, em Matozinhos, Portugal, na manhã desta quinta-feira (08). Em busca do tricampeonato da competição, a equipe venceu a Argélia por 11 a 5.

+ Cria das Paralimpíadas Escolares, Iuri Tauan estreia no Mundial de bocha

Foi um jogo controlado pelo Brasil, que abriu 5 a 0 logo no primeiro tempo. A Argélia anotou seus dois primeiros gols no início da segunda etapa, mas o Brasil descontou com dois tentos. Com menos de um minuto do segundo tempo, quatro gols já haviam sido marcados e o placar era de 7 a 2.

Em dois descuidos brasileiros, a Argélia conseguiu encostar no placar e cortou a diferença para três. Entrentanto, o Brasil não deixou que a seleção africana crescesse no jogo e voltou a frear o ímpeto adversário. Na reta final, voltou a aumentar a diferença e fechou o placar em 11 a 5.

Com a vitória, o Brasil somou seus primeiros pontos e larga em vantagem no grupo C do Mundial de goalball. A competição é composta por 16 equipes, que estão divididas em dois grupos de oito. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em busca do tri, a seleção masculina voltará à quadra nesta sexta-feira (09), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Japão. A equipe feminina do Brasil também está na competição e fará sua estreia nesta quinta, às 13h, contra a Grã-Bretanha.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)