Mundial de bocha paralímpica homenageia Dirceu Pinto

Abertura do Mundial de bocha paralímpica teve homenagem ao maior atleta brasileiro de bocha, Dirceu Pinto.

A Cerimônia de Abertura da Rio de Janeiro 2022 Boccia World Championships aconteceu nesta segunda-feira (5), com uma homenagem ao maior atleta brasileiro de bocha. Dirceu Pinto, falecido em 2020 por problemas cardíacos. Ademais, Dirceu conquistou três das sete medalhas do Brasil em campeonatos mundiais, sendo dois ouros e uma medalha de prata.

+Vai começar o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

O Mundial de bocha é a principal competição de bocha paralímpica do ciclo Paris 2024. Além disso, a competição conta com mais de 170 atletas de 40 países. Os jogos começam nesta terça-feira (6), e vão até o dia (13), a partir das 9h30. A entrada gratuita na Arena Carioca 1 e transmissão ao vivo no Youtube da ANDE, organizadora do torneio.

Mundial de bocha paralímpica homenageia Dirceu Pinto
A homenagem contou com a presença dos pais e da irmã de Dirceu Pinto, que trouxe para o Brasil cinco medalhas em Jogos Paralímpicos (Foto: Dantas Jr. e Marino Azevedo/ANDE).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A homenagem contou com a presença dos pais e da irmã de Dirceu Pinto, que trouxe para o Brasil cinco medalhas em Jogos Paralímpicos. Além disso, foi criado um painel gigante. Assim, ficando exposto na área de competição com um grafismo do atleta. E, a grande sensação, foi a criação do mascote Dibo, que é uma contração de “Dirceu” e “da Bocha”.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)