Brasileiros disputam Copa do Mundo de bocha em Bahrein

Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho são os representantes do Brasil e se preparam para o Campeonato Mundial da modalidade

O Brasil tem dois representantes na Copa do Mundo de bocha, no Bahrein. Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho, da classe BC3, estrearam na competição neste domingo (6), mas perderam seus jogos individuais. A atleta brasileira foi superada por Sunhee Kang, da Coreia do Sul, por 8 a 1. Mateus também não teve um jogo fácil e viu o australiano Spencer Cotie vencer por 9 a 0.

+Confira 8 curiosidades sobre o Campeonato Mundial de Bocha

Ambos os brasileiros voltam à quadra nesta segunda-feira (7). Pela segunda rodada do grupo A feminino, Evelyn vai enfrentar Mariam Albannai, do Kuwait. No grupo B masculino, Mateus vai ter desafio duplo contra os norte-coreanos: ele inicia o dia contra Hansoo Kim e, na sequência, joga contra Howon Jeong. Para fechar a fase classificatória, Evelyn tem pela frente a sueca Maria Bjurstrom, em partida agendada para terça-feira (8).

+Um ouro e uma prata por equipes na Copa do Mundo de bocha

A Copa do Mundo de bocha no Bahrein vai até o dia 11 de novembro. Esse é o último desafio internacional para os atletas brasileiros antes do Campeonato Mundial da modalidade, que inicia no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Karine Zanardi
Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos