Brasil perde mais duas no Mundial de rúgbi em cadeira de rodas

Seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas perde para Austrália e Colômbia no Mundial

O Brasil perdeu mais duas partidas no Mundial de rúgbi em cadeira de rodas, em Vejle, na Dinamarca. A equipe já havia sido derrotada pela Dinamarca na estreia e caiu diante da Austrália, por 57 a 36, e da Colômbia, por 54 a 36, na jornada dupla desta terça-feira (11). Assim, as chances de classificação para a próxima fase tornaram-se remotas.

+ Brasil perde para a Dinamarca na estreia do Mundial de rúgbi em CR

O primeiro jogo do dia foi contra a Austrália. Enquanto o Brasil fazia sua segunda partida na competição, a equipe adversária ainda estreava. O time oceânico foi dominante e venceu por 57 a 36. Em seguida, a seleção brasileira encarou a Colômbia, time que derrotou em março deste ano no Campeonato das Américas. Desta vez, porém, a Colômbia foi superior e venceu por 54 a 36.

Com o revés, o Brasil acumula três derrotas em três jogos no Mundial de rúgbi em cadeira de rodas. A seleção aparece na última colocação do grupo B, com saldo de -56. O grupo é composto por seis equipes e o Brasil ainda fará dois jogos no encerramento da primeira fase. Os quatro melhores times avançam ao mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que está é a primeira participação da seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas em um Mundial. A classificação para a competição aconteceu justamente após a vitória sobre a Colômbia em março deste ano, pelo Campeonato das Américas.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

ESCEMA e APACE duelarão pelo título do Regional Nordeste de Futebol de Cegos às 9h30; Mais cedo, às 8h, NEACEP e ACEP/ICCE disputam o bronze
Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos