Copa Brasil de Paraciclismo conhece primeiros campeões

Etapa de João Pessoa, com a presença em peso de representantres da seleção brasileira, é válida pelo ranking mundial da modalidade, utilizado como critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris

Saíram os primeiros campeões da etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, que está sendo realizada entre sábado (24) e domingo (25) A competição é válida pelo ranking mundial da modalidade, utilizado como critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Os atletas da seleção brasileira marcaram presença em peso e fizeram bonito no primeiro dia de competição.

Maurício Dourado e Lauro Chaman

Na Handbike MH3, Maurício Dourado dominou a competição e levou a medalha de ouro. O chileno Sebastian Morales terminou na segunda colocação, seguido pelo brasileiro Luiz Gustavo Ramos em terceiro. Jady Malavazzi também foi destaque na handbike e conquistou a vitória na Wh3, superando Mariana Garcia que ficou em segundo lugar.

A Classe C teve Lauro Chaman como grande campeão. O atleta, atual campeão pan-americano de contrarrelógio, entrou na disputa bastante focado e garantiu a vitória sobre Sufyan Saori, da Indonésia, segundo colocado, e Gilberto de Sousa, do Brasil, terceiro colocado na etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada.

+ Bruna de Paula crava mais um feito na Champions feminina de handebol

Tandem

Na Tandem, disputada por deficientes visuais, Gilce Cristina e Talita de Oliveira (Piloto), garantiram a medalha de ouro na Copa. Maria Socorro e Gislaine Fleck (Piloto), terminaram na segunda colocação, e Marlene Ribeiro e Valdinéia dos Santos (Piloto) completaram o pódio. Neste domingo, 25 de setembro, os ciclistas disputam a prova de resistência com distâncias que podem variar de 50 a 90 quilômetros, dependendo da categoria. As largadas acontecem a partir das 8h (horário de Brasilia).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo Estrada

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)