Invicto, Brasil inicia participação na Copa do Mundo de Roma

Invicto, Brasil vence seus nove duelos no primeiro dia de disputas da Copa do Mundo de bocha em Roma

Começou nesta quinta-feira (08), em Roma, na Itália, mais uma etapa Challenger da Copa do Mundo de bocha paralímpica. Contando com dez representantes, o Brasil conseguiu nove vitórias no dia e iniciou sua participação de forma invicta.

+ Mascote do Mundial de Bocha homenageia Dirceu Pinto

Andreza Oliveira ganhou da espanhola Desiree Segarra por 7 a 2 na estreia da classe BC1. Ela praticamente assegurou sua classificação ao mata-mata, já que há três atletas no grupo e duas avançam

Já na classe BC3, duas atletas também encaminharam suas classificações. Evelyn Oliveira bateu a indiana Nivran Pama por 6 a 4, enquanto Evani Calado ganhou da italiana Giulia Marchisio por 3 a 2. Na BC4, Josiane Silva ganhou da indiana Pooja Gupta por 8 a 2.

Entre os homens, Maciel Santos ganhou do irlandês Dylan Nelson por 8 a 1 na BC2, mesmo placar feito por Iuri Tauan da silva em cima do australiano Aaryan Shah, na mesma classe. Mateus Carvalho venceu o tcheco Jiri Svojanovsky por 9 a 0 na estreia do torneio da classe BC3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na BC4, Eliseu dos Santos ganhou do turco Mehmet Emit Ates por 10 a 1. Seu irmão, Marcelo dos Santos ganhou do esloveno Blaz Adamlje por 7 a 0.

A Copa do Mundo de bocha paralímpica em Roma segue em disputa até domingo (11). Além do individual, também haverá a competição por equipes e pares.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)