Brasil bate Japão nos pênaltis e é campeão do Grand Prix da França

Após empate em 0 a 0, Brasil vence Japão nos pênaltis e conquista o título do Grand Prix da França de futebol de cegos

O Brasil derrotou o Japão e conquistou o título do Grand Prix da França de futebol de cegos, neste sábado (03). Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe nipônica desperdiçou suas três cobranças e Carlinhos marcou o gol da vitória.

+ Letícia Freitas é bronze na Copa do Mundo de paratriatlo

Foi uma espécie de revanche para o Brasil, já que o Japão havia sido a única seleção a derrotar nossa seleção na primeira fase. A equipe asiática chegou invicta à final, com um acumulado de duas vitórias e dois empates. O Brasil, por sua vez, teve uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota na fase inicial.

Numa final recheada de expectativas, o jogo foi bem nervoso. As equipes não criaram grandes oportunidades de gols durante o tempo normal e a decisão teve que ir para os pênaltis. Por lá, o Japão desperdiçou suas três cobranças e o Brasil precisou anotar um único gol, com Carlinhos, para conquistar o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a equipe brasileira que participou deste Grand Prix de futebol de cegos é sub-23. O time principal competiu no Grand Prix de Puebla, no último mês, e conquistou o título após derrotar a Argentina na final, também nos pênaltis.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

ESCEMA e APACE duelarão pelo título do Regional Nordeste de Futebol de Cegos às 9h30; Mais cedo, às 8h, NEACEP e ACEP/ICCE disputam o bronze
Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos