Paraná conquista Campeonato Brasileiro de Parataekwondo

Foram disputadas medalhas nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto de acordo com o regulamento técnico nacional.

O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebeu a quarta edição do  Campeonato Brasileiro de Parataekwondo neste final de semana. Foram disputadas medalhas nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto de acordo com o regulamento técnico nacional. Neste domingo (21), o estado do Paraná se sagrou campeão geral do torneio.

+Vitor Tavares é bronze em torneio de parabadminton na Tailândia

As disputas estaduais do Campeonato Brasileiro de Parataekwondo terminou com o Paraná campeão somando 1.201 pontos. Em segundo lugar, ficou Minas Gerais com 983 pontos e na terceira colocação Goiás com 582 pontos. Ao todo, foram mais de 70 atletas competindo em diversas categorias representando vários estados brasileiros. A classificação geral é a somatória das vitórias dos lutadores de cada estado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Nathan Torquato (ouro na categoria até 61 kg), Débora Menezes (prata na categoria acima dos 58 kg) e Silvana Fernandes (bronze na categoria até 58 kg). Esses pódios colocaram o país na primeira colocação da modalidade no megaevento. Nenhum deles, no entanto, esteve no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)