Riskalla conquista o bronze no Mundial de Adestramento Paraequestre

O brasileiro e sua montaria Don Henrico, conquistaram sua segunda medalha nesta edição do Mundial.

Rodolpho Riskalla, montado em Don Henrico, conquistou mais uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre, disputado em Herning, na Dinamarca. Neste domingo (14), o brasileiro e sua montaria alcançaram a marca de 78.385% de aproveitamento na modalidade freestyle do adestramento Grau IV.

+Rodolpho Riskalla ganha bronze no Mundial de Adestramento

Atual vice-campeão paraolímpico, Rodolpho Riskalla alcançou a marca do pódio após média das notas dos cincos juízes fossem calculadas: 78.875%, 80.125%, 81.000%, 77.500% e 74.425%.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

À frente de Rodolpho Riskalla, a medalha de ouro no Mundial de Adestramento Paraequestre, ficou com a holandesa Sanne Voets, montada no Demantur RS2 N.O.P, com 82.485% de aproveitamento. A norte-americana, Kate Shoemaker e sua montaria Quiana com 80.275% completaram o pódio na segunda posição.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaHipismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos